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Google UAC: Para Qual Negócio Essas Campanhas São Indicadas?

Você já ouviu falar do Google UAC? Nesse artigo vamos mostrar o que é isso e quais são as suas principais aplicações, leia e confira!

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Redação Marke

As Campanhas Universais de Aplicativos do Google, também conhecidas como Google UAC (Universal App Campaigns), foram lançadas em 2015 como uma forma de divulgação.

Mais do que um serviço de publicidade, o UAC é um dos primeiros usos de machine learning para divulgar os aplicativos a milhões de pessoas simultaneamente nos locais em que melhor performam.

Além disso, permite-se que os algoritmos estudem os melhores canais para divulgação dos anúncios, o que faz com que os usuários tenham acesso aos links patrocinados mais adequados para seu perfil e tenham mais engajamento.

Entender mais sobre esse universo e o que ele pode trazer de benefícios é muito importante, assim como usá-lo ao seu favor. Continue a leitura e fique por dentro.

Você já ouviu falar em Google UAC?

Já pensou em ter seus anúncios divulgados nos serviços do Google, como a rede de pesquisa, Google Play, YouTube e a rede de display? É possível com o Google UAC, uma das formas de obter resultados com o marketing digital.

Provavelmente, você já deve ter sido impactado por um anúncio enquanto jogava seu jogo favorito ou durante um vídeo no YouTube. Isso significa que ele pode ter sido divulgado utilizando as Campanhas Universais de Aplicativos do Google.

Um dos maiores cases de sucesso do uso dessa plataforma é a rede social IMVU, que desde 2017 utiliza esse mecanismo e consegue resultados interessantes.

Ele possui grandes diferenciais, tanto é que atualmente se tornou a forma oficial de anunciar no maior buscador do planeta. Inclusive, isso faz sentido ao analisar, porque o UAC consegue atingir diferentes públicos e mercados em uma única campanha.

Esse benefício também se estende aos próprios especialistas em marketing, que ocuparão menos tempo para otimizar campanhas para a maior quantidade de canais.

Como fazer uma campanha no Google UAC?

Para fazer sua campanha é necessário seguir alguns passos, sendo o primeiro deles o de criar uma campanha no Google Ads.

No menu de páginas, que existe na esquerda, clique na opção “campanhas” e depois clique em adicionar “(+)” e selecione a opção “Universal para apps”.

Escolha então a plataforma que achar melhor para essa divulgação, após ter feito um estudo de mercado sobre qual a mais indicada para o tipo de usuário que você quer atingir.

Agora, digite o nome do seu aplicativo e escolha dentre a lista que irá surgir na tela. Clique em “continuar” e então dê um nome para sua campanha.

Depois disso, surgirá o campo “Suas ideias de texto”, onde você poderá escolher quatro frases que não possuem continuidade entre si, pois elas serão colocadas em forma de rodízio a cada pessoa impactada pelo anúncio.

Agora é hora de acrescentar recursos de vídeo ou imagem. O ideal é que você conte com uma agência que possua uma equipe de editores, videomakers e designers, para entregar os criativos com a maior qualidade possível, assim como o tamanho ideal.

Nesse momento, o Google UAC permite que você coloque diversos vídeos e imagens, para que os anúncios tenham uma grande variedade de conteúdos. Após fazer a escolha dos materiais, é hora de atualizar as configurações de local e idioma, se quiser.

Feito essa parte, você pode acessar a aba “Otimização” e escolher entre duas opções que são: “Volume de instalações” e “Ações no aplicativo”.

Por fim, é hora de escolher quais lances serão seu foco, o país que você quer anunciar e o custo máximo por download do app.

Para qual negócio estas campanhas são indicadas?

Quando se trata de Google UAC, ele é ideal para empresas que possuem aplicativos e querem divulgá-los para o maior número de pessoas.

Tanto para ter mais leads quanto para poder oferecer seus produtos com maior proximidade.

Alavanque os downloads de seu app

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