O que são leads e como atraí-los
Você sabe o que são leads e quais estratégias devem ser utilizadas para atraí-los? Leia nosso post e conheça detalhes sobre o assunto!
Você sabe o que são leads e por que são tão importantes para as empresas que querem aumentar as vendas e o faturamento?
Provavelmente você já deve ter, em algum momento, se deparado com algum material interessante que gostaria de baixar na internet e quando clica na página para o download, surge um formulário solicitando alguns dados.
No momento em que você digita os dados solicitados, você passa a ser considerado um lead para a empresa que oferece o conteúdo que você deseja possuir.
A partir desse instante, essa empresa passou a ter duas informações estratégicas e importantes:
- Sabe do assunto que lhe chama a atenção,
- Possui seu endereço de e-mail ou telefone para futuros contatos.
Neste post, apresentaremos o que são leads e o que fazer para atraí-los. Continue lendo e saiba mais a respeito dessa interessante estratégia!
Afinal, o que são leads?
Leads são os contatos de possíveis consumidores que passaram seus dados para poderem receber algum material do seu interesse.
Em troca do nome, telefone, endereço de e-mail e alguma outra informação, essa pessoa recebe um material digital, desenvolvido pela empresa ofertante, como, por exemplo:
- Livro digital (ebook),
- Infográfico,
- Planilha,
- Vale-compra, etc.
O interessante nesse caso, é que esse visitante tomou a iniciativa e buscou pela sua empresa, solicitando o recebimento daquilo que está prometido em seu site ou nas redes sociais.
Essa ação, por si só, demonstra que ali existe um potencial cliente, ou seja, alguém que tem interesse nas soluções que sua organização oferece.
Como atrair leads para sua empresa?
Agora que você entendeu o que são leads e o seu valor, é preciso saber o que fazer para atraí-los.
O marketing digital definiu uma estratégia conhecida como funil.
O mecanismo de funcionamento é o mesmo de um funil utilizado nas mercearias, onde se coloca uma grande quantidade de cereais (por exemplo) que vão descendo pelo objeto e ao final dele uma pequena quantidade chega ao seu destino.
O funil de marketing possui basicamente as seguintes fases:
- Visitantes,
- Leads,
- Oportunidades,
- Vendas.
Para atrair os leads, é preciso apresentar a eles o que é chamado de “isca”, ou seja, um chamado nas redes sociais, site e anúncios dizendo que sua empresa possui uma informação importante que está disposta a entregar sem qualquer remuneração.
O processo ocorre e a troca é realizada.
Para o visitante que deixou seus dados: o material que ele deseja obter.
Para sua empresa: os dados que possibilitam a aplicação de estratégias de marketing para transformá-lo em um cliente.
Essas captações são provenientes de investimentos realizados em marketing nas redes sociais, nos conteúdos relevantes e de qualidade, além de anúncios bem posicionados e direcionados às personas e seu público-alvo.
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