O que são links nofollow? Saiba mais!
Para uma estratégia de Marketing de Conteúdo, é necessário saber sobre links nofollow e dofollow. Saiba a diferença entre cada um deles no artigo.
Se você quer investir na construção e domínio de algum site, é necessário entender sobre links nofollow e dofollow.
Esses links indicam se o conteúdo deve ou não ser seguido e devem ser utilizados de maneira estratégica para conquistar ótimos resultados digitais.
Para entender o que são os links nofollow e dofollow e como são utilizados, confira o conteúdo abaixo.
Links nofollow: o que são?
Para entender o que é um link nofollow, é preciso, primeiramente, saber como funciona quando um site ou um blog recebe algum link.
Tudo depende dos conteúdos e rankings do Google.
A cada novo link, abre a possibilidade de um novo usuário entrar no seu site ou blog.
E o que o Google tem a ver com isso? Bem, é por meio desse processo que surgem os algoritmos do Google.
Ao verem os links – independente de serem externos ou internos – é possível observar a quantidade de usuários chamando para esse site ou blog, se ele está recebendo bom posicionamento e a qualidade desse conteúdo.
Um link nofollow sempre terá uma mudança no código HTML, isto é, a tag “nofollow” + o link, indicando a ferramenta do Google que ele não deve segui-lo.
Os links nofollows são muitos usados por canais e veículos de comunicação. Grandes portais de notícias preferem usar em seus sites links com a tag nofollow, principalmente por falta de tempo e checagem.
E o que é link dofollow?
Além do link nofollow, existe o link dofollow.
Este tipo de link é chamado de “link natural”, pois os links dofollow dão permissão para que o Google e demais plataformas de buscas apontem novamente para seu site ou blog.
Sendo assim, quando você inserir um link dofollow em seu site ele pode voltar novamente para você de maneira espontânea, fortalecendo a autoridade e imagem de seu site para outros.
Portanto, muita atenção e cuidado ao colocar links externos em seu site.
É importante sempre confirmar a autoridade deles, para que ele gere credibilidade para seu site também.
Link nofollow: conheça as vantagens
O link nofollow existe para inibir links que não são naturais, mas isso não quer dizer que se você receber este tipo de link vai ter vírus em seu computador e nem será penalizado por isso.
Para entender mais como esse tipo de link pode fazer parte da sua rotina de trabalho, veja abaixo algumas vantagens de optar por nofollow. Confira:
Tráfego
Como sabemos, o tráfego orgânico diz respeito aos acessos que sua página da web recebe organicamente, ou seja, de forma espontânea.
Mas e qual a relação do link nofollow com isso?
Então, quando o link é inserido em páginas com alcances muito grandes, o tráfego orgânico tende a crescer quando essa associação ocorre.
Exposição da marca
Além de gerar maior visibilidade, ter sua marca reconhecida também permite mais exposição para seu site.
Ou seja, sua página consegue ganhar acessos de usuários novos, que ainda não conhecem sua marca.
Negociação
Outra vantagem é a facilidade de negociação, pois o link nofollow gera publicação sem afetar a autoridade na internet.
Sendo assim, se o cliente está disposto a receber qualquer link, seja nofollow ou dollow, a negociação de postagem de conteúdos em sites de terceiros fica mais fácil.
O importante é ter um conteúdo bem feito, com ótimo embasamento e otimizações conforme o SEO.
E claro, não tenha receio de usar e nem receber link nofollow, pois ele veio para ajudar na construção e desenvolvimento de autoridade de determinado site.
Assim, agora que você já sabe tudo, tanto sobre o link nofollow como dofollow, aproveite para ler outros conteúdos em nosso blog.
Se quiser saber mais sobre anúncios e estratégias de publicidade, entre em contato com a Marke!
Somos uma Agência de Marketing Digital especialista em campanhas de publicidade online e performance.
Contamos com uma equipe qualificada em soluções digitais e podemos ajudar no planejamento e desenvolvimento das campanhas, estudo de concorrência, definição de verba de investimento, criação de páginas de conversão e muito mais!
Nosso foco é gerar resultados para o seu negócio!