Imagem de destaque do post Plataforma de anúncios: saiba como funciona a Biblioteca do Facebook Imagem de destaque do post Plataforma de anúncios: saiba como funciona a Biblioteca do Facebook

Plataforma de anúncios: saiba como funciona a Biblioteca do Facebook

Você sabe como funciona a Biblioteca de Anúncios do Facebook? Acesse o artigo da Marke e saiba mais sobre essa plataforma de anúncios. Confira!

Categorias:
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1628519264/nicole-fritzen.jpg
Nicole Fritzen
Editora e Redatora de Conteúdo

A Biblioteca de Anúncios do Facebook - também chamada de Ads Library -  é uma plataforma de anúncios que permite visualizar todos os anúncios que estão sendo veiculados nos aplicativos e serviços do Facebook.

Como uma forma de tornar a publicidade mais transparente, a biblioteca exibe os anúncios ativos que uma página está veiculando no Facebook, Instagram e no Messenger.

Em casos de buscas relacionadas a temas sociais, eleições e política, também será possível ver informações adicionais como quem financiou os anúncios, o valor gasto e o alcance do anúncio.

Neste artigo, vamos mostrar como fazer a pesquisa na plataforma de anúncios do Facebook e também apontar as vantagens desse recurso. Siga a leitura e confira!

Plataforma de anúncios: como pesquisar na Biblioteca do Facebook?

Agora, vamos apresentar um passo a passo para pesquisar na plataforma de anúncios do Facebook.

O primeiro passo é acessar o link de acesso da Biblioteca de Anúncios. Não é necessário ter uma conta no Facebook para acessar a biblioteca de anúncios, por isso qualquer pessoa pode ter acesso a essas informações.

É possível acessar a ferramenta tanto no mobile quanto no computador.

No campo de pesquisa, é necessário selecionar o país e o tipo de anúncio que você pretende pesquisar: as opções podem ser pesquisa geral ou sobre temas sociais, eleições e política.

Depois,  no campo ao lado do tipo de anúncio, é preciso digitar a palavra-chave do anúncio a ser localizado, de acordo com a intenção de busca.

Ao lado da descrição da página, no ícone "i", serão exibidos detalhes sobre os anúncios. No caso da busca por temas sociais, eleições e política, é possível ver informações como o investimento realizado, por exemplo.

Ao deslizar para baixo, é possível ver a lista de anúncios feitos pela página — os ativos em caso da pesquisa geral e ativos e inativos em caso de temas sociais, eleições e política.

Ao clicar na opção para ver detalhes do anúncio, também são exibidos dados sobre cada peça.

Após a pesquisa, há ainda a opção de filtrar a busca por tipo de anúncio, plataforma de veiculação, data de impressão e país.

Quais são as vantagens da Biblioteca de Anúncios do Facebook?

Uma das grandes vantagens da Biblioteca de Anúncios do Facebook é a possibilidade de mapear e analisar as ações da concorrência, principalmente para entender quais são as estratégias que estão sendo usadas pelo mesmo segmento que o seu, observar que público está sendo atraído por aquele anúncio e usá-lo de uma forma que ele possa trazer utilidade e melhorias para o seu próprio negócio.

Por meio dessa pesquisa também é possível inspirar-se e entender quais são as tendências e o que está funcionando para cada empresa. Atente-se ao texto, CTA, copywriting e aspectos gráficos que estão sendo utilizados.

Agora que você já sabe como funciona a plataforma de anúncios do Facebook, não deixe de conferir assuntos relacionados em nosso blog. Entre eles, confira os diferentes tipos de campanha para Facebook.

Se quiser saber mais sobre anúncios e estratégias de publicidade, entre em contato com a Marke!

Somos uma Agência de Marketing Digital especialista em campanhas de publicidade online e performance.

Contamos com uma equipe qualificada em soluções digitais e podemos ajudar no planejamento e desenvolvimento das campanhas, estudo de concorrência, definição de verba de investimento, criação de páginas de conversão e muito mais!

Nosso foco é gerar resultados para o seu negócio!