O Que Faz Um Gestor De Tráfego? Saiba Mais
Você sabe o que faz um gestor de tráfego? Saiba mais sobre a atuação desse profissional e sua importância para o seu negócio!
Já se perguntou o que faz um gestor de tráfego? Essa é uma dúvida comum sobre a atuação desse profissional que pode fazer toda a diferença no desempenho de um negócio.
Tanto o aumento do tráfego pago quanto do orgânico demandam ações efetivas e estratégicas, que partam da realidade da empresa e melhorem seu posicionamento no ambiente digital.
Nesse sentido, a atuação de um gestor especializado nessas atividades pode beneficiar a presença digital de um negócio.
Para entender melhor o que faz um gestor de tráfego e compreender a importância desse profissional, continue a leitura!
O que faz um gestor de tráfego?
De modo geral, quando falamos do que faz um gestor de tráfego, estamos falando de ações que gerem um maior alcance para um negócio no ambiente digital, levando seu conteúdo, seus produtos e serviços a mais pessoas.
Para isso, podem ser utilizadas técnicas que auxiliam no aumento do tráfego orgânico ou pago, sendo este último o meio em que se concentram as atividades do gestor.
Assim, sua tarefa é a de gerenciar os anúncios da marca, criando campanhas eficientes e distribuindo a verba disponível para essa finalidade entre os diversos canais a serem explorados pela empresa.
Além disso, cabe ao profissional a tarefa de analisar os resultados trazidos pela campanha, por meio de dados fornecidos pelas próprias plataformas e outras métricas relevantes para o acompanhamento dessas ações.
Todo gestor de tráfego trabalha da mesma forma?
Embora a finalidade da sua atuação seja a mesma, diferentes profissionais podem atuar especificamente em canais distintos, criando campanhas direcionadas para cada meio.
Assim, um gestor de tráfego pode trabalhar exclusivamente com o Google Ads, ou com os anúncios do Instagram, por exemplo.
Qual a importância desse profissional?
Investir em mídias pagas é uma maneira eficiente de obter resultados com mais agilidade, levando a marca até novos consumidores, por meio de anúncios exibidos nos canais em que seu público-alvo está inserido.
Um levantamento realizado pelo Capterra, uma plataforma de comparação de softwares para empresas, revela que 60% dos brasileiros se sentem influenciados por anúncios pagos.
Esse dado aponta para a importância de investir nas mídias pagas e explorar, com eficiência e assertividade, o potencial que esse recurso tem a oferecer.
Nesse sentido, contar com um gestor de tráfego no dia a dia da empresa significa aproveitar, com máxima eficácia, as possibilidades de negócio geradas por essas ferramentas.
Como contratar um gestor de tráfego?
Agora que você já sabe o que faz um gestor de tráfego, como escolher um profissional de confiança para atuar no seu negócio?
Antes de realizar a contratação, é importante verificar se o trabalho do gestor é, de fato, aquilo que sua empresa busca, o que pode ser feito através da solicitação de um portfólio com campanhas realizadas anteriormente e os resultados obtidos por elas.
Contatar um empreendimento que já tenha trabalhado com o profissional também pode ser uma opção interessante para saber mais a respeito da sua atuação.
No momento da entrevista, também pode ser importante verificar qual o nível de conhecimento do candidato a respeito da utilização de mídias pagas, bem como de estratégias de marketing de conteúdo.
Precisa de ajuda profissional para explorar todo o potencial que o marketing digital pode oferecer para seu negócio?
Se você está procurando por um posicionamento digital mais consistente e efetivo para o seu negócio, a Marke tem as soluções de que você precisa!
Somos uma agência de marketing digital especializada em ajudar empresas na construção de um posicionamento com mais destaque na internet, gerando o alcance necessário para atingir o público certo e gerar oportunidades reais de negócio.
Visite nosso site, conheça nossos serviços e entre em contato conosco!