Twitter Ads: saiba o que é e como funciona
Você já ouviu falar no Twitter Ads? Saiba mais sobre a ferramenta e como utilizá-la na criação de anúncios para a sua marca!
Os anúncios são uma maneira eficiente e ágil de conseguir mais visibilidade para uma marca, principalmente por meio de plataformas como o Twitter Ads.
Ao aproveitar o engajamento que já é natural nas redes sociais, essas ferramentas possibilitam que as mídias pagas cheguem ao seu público-alvo de maneira mais eficiente e assertiva.
No entanto, antes de investir na plataforma, é importante compreender seu funcionamento e avaliar qual pode ser sua efetividade no contexto do seu negócio.
Para entender como funciona o Twitter Ads e como criar anúncios por meio dessa ferramenta, continue a leitura!
Qual o objetivo do Twitter Ads?
Estabelecer o objetivo de uma campanha é um dos primeiros passos na elaboração dos anúncios que serão exibidos para os usuários da internet.
No caso do Twitter Ads, as mídias podem ser elaboradas para cumprir uma série de funções, as quais devem ser analisadas pela marca para verificar se são, de fato, aquilo que se procura com a disponibilização do anúncio.
Entre os objetivos da ferramenta, podemos citar:
- Visualizações em um vídeo ou GIF,
- Engajamento nos tweets,
- Reconhecimento da marca,
- Conversões ou cliques no site,
- Visualizações em vídeos ao vivo,
- Aumento do número de seguidores,
- Downloads de aplicativos,
- Engajamento com um aplicativo já baixado.
Assim, o Twitter Ads oferece uma grande variedade de objetivos que podem ser cumpridos por meio da plataforma.
Vale a pena investir em anúncios no Twitter?
Embora as mídias pagas sejam um investimento que costuma trazer excelentes resultados para a marca, é importante estar atento à plataforma utilizada para a sua criação.
Criar um anúncio no TikTok Ads, por exemplo, é uma atividade diferente da criação de um anúncio no Instagram Ads, porque cada rede social apresenta particularidades que devem ser conhecidas pelo profissional responsável pelo marketing da empresa.
No caso do Twitter Ads, o número de usuários é um dos primeiros fatores a indicar que vale a pena utilizar a plataforma.
Segundo estudos da Statista, o Brasil conta com a quarta maior base de usuários da rede social no mundo, contabilizando 19,05 milhões de acessos brasileiros em janeiro de 2022.
Por outro lado, cabe lembrar que o Twitter é conhecido pela brevidade de suas postagens, que possuem um máximo de 280 caracteres, o que gera uma comunicação mais objetiva e ágil.
Nesse sentido, é importante analisar a eficiência desse tipo de interação com o seu público-alvo, que também pode ser segmentado com grande eficiência através da plataforma de anúncios do Twitter.
Como criar um anúncio no Twitter Ads?
Para criar seu anúncio, os primeiros passos são fazer login na rede social, acessar o Twitter Ads, selecionar seu país e, em seguida, determinar qual será o objetivo da campanha, escolhendo uma das opções que apresentamos anteriormente.
Depois, você poderá estabelecer outros detalhes, como o orçamento disponível e o prazo de exibição dos anúncios na rede social.
Vale destacar que, ao montar uma mesma campanha, é possível elaborar e configurar diferentes grupos de anúncios.
Em seguida, é hora de segmentar seu público-alvo, a partir de informações específicas, como gênero, idade e local.
Por fim, basta criar o anúncio em si, revisar sua campanha e lançá-la na plataforma. A partir daí, basta acompanhar seu andamento e verificar os resultados alcançados.
Precisa de ajuda profissional para explorar todo o potencial que o marketing digital pode oferecer para seu negócio?
Somos uma agência de marketing digital que ajuda empresas a se posicionar em destaque e de forma relevante na internet para atingir o público certo e gerar oportunidades reais de negócio.
Entre em contato com a Marke!