5 fatores de risco para o seu crescimento do seu perfil nas redes sociais
Para usar as redes sociais a favor da sua empresa, é preciso tomar alguns cuidados. Conheça 5 pontos que você deve evitar!
Se você quer ver o crescimento do seu perfil nas redes sociais, é preciso evitar algumas práticas comuns que podem prejudicar o seu alcance.
No Instagram, por exemplo, perfis que não seguem as políticas da plataforma passam pelo “shadowban”, uma espécie de penalidade silenciosa, que faz com que as publicações tenham seu alcance restringido.
Assim, ao pensar em ações para melhorar a sua visibilidade no ambiente digital e atrair mais seguidores, vale a pena tomar alguns cuidados para não sair prejudicado.
Por isso, preparamos este conteúdo com 5 fatores de risco que podem prejudicar o seu perfil nas redes sociais. Continue a leitura e saiba quais são eles!
Quais são os 5 fatores que podem colocar em risco o perfil da sua empresa nas redes sociais?
Para se dar bem nas redes sociais, muitos negócios investem em estratégias que prometem dar bons resultados, mas acabam tendo um impacto negativo.
Assim, para aproveitar todo o potencial que essas plataformas têm a oferecer, é preciso tomar alguns cuidados. Confira alguns elementos que podem colocar o seu perfil em risco:
Comportamento robotizado
As ferramentas de automação facilitaram diversos processos, desde operações internas das empresas até a gestão de redes sociais.
No entanto, vale a pena tomar cuidado ao aplicá-las, para que o seu perfil não comece a se comportar como um robô. Afinal, a humanização é uma estratégia fundamental para se conectar com o seu público.
Funcionalidades como seguir perfis automaticamente, por exemplo, podem passar a impressão errada e deixar a sua presença na plataforma muito robótica.
Hashtag banidas
As hashtags são um recurso essencial para melhorar a visibilidade e o alcance das suas publicações, já que elas ajudam os usuários a encontrarem conteúdos do seu interesse.
Por outro lado, é preciso tomar cuidado com as que estão banidas ou que simplesmente não são relevantes para o seu conteúdo, o que pode passar a impressão de que você está enganando o público da plataforma.
Ou seja, ao selecionar as suas hashtags, pense com cautela e estratégia.
Compra de seguidores
Muitas marcas têm dificuldade para crescer no ambiente digital e, por isso, acabam recorrendo à compra de seguidores para o seu perfil nas redes sociais.
Esse é um erro grave, já que essas contas não estarão interagindo com as suas publicações e gerando o que realmente importa: engajamento.
Por isso, opte sempre por um bom planejamento de conteúdo e estratégias que ajudem a ampliar o seu número de seguidores de forma orgânica.
Não se atualizar sobre o algoritmo da rede social
Quem deseja se dar bem nesse meio digital precisa estar atento ao principal responsável pela distribuição do seu conteúdo aos seguidores: o algoritmo.
Ele passa por mudanças regularmente e isso significa que as regras do jogo também são alteradas.
Isso pode fazer com que as suas prioridades na produção de conteúdo mudem ou até levar à criação de novas estratégias.
Violação de direitos autorais
Por fim, lembre-se de ter muito cuidado com a violação de direitos autorais.
Esse problema tem se tornado comum no caso do uso de áudios em vídeos e até mesmo de algumas imagens.
Por isso, certifique-se de que você tem autorização para usar as mídias que escolheu, evitando que a sua publicação seja derrubada pelas diretrizes da plataforma.
Se você quer usar as redes sociais a favor do seu negócio e obter resultados melhores, a Marke é a solução ideal. Entre em contato e saiba como podemos ajudar o perfil da sua empresa!