Como impulsionar no Instagram: um guia para você
Quer melhorar o desempenho da sua marca nas redes sociais? Saiba como impulsionar no Instagram e alcançar mais usuários!
Quer saber como impulsionar no Instagram?
O Brasil é o terceiro país que mais usa a rede social, somando mais de 110 milhões de usuários ativos, o que transforma esse espaço em um ótimo ambiente para divulgar o seu negócio.
Por outro lado, é preciso se destacar entre os outros perfis e garantir que seu conteúdo chegue até o público-alvo da marca.
Continue a leitura e entenda como impulsionar no Instagram para alcançar ainda mais pessoas!
Impulsionamento x Anúncio: qual a diferença?
Fazer propaganda no Instagram tem se mostrado uma excelente estratégia para empresas de diferentes segmentos, seja pelo alto número de usuários da rede social ou pela variedade de recursos oferecidos para divulgar uma marca.
Antes de saber como impulsionar no Instagram, é importante compreender que essa é uma atividade diferente de anunciar na plataforma.
Para a elaboração de anúncios, é preciso acessar o Gerenciador de Anúncios do Instagram Ads e criar uma mídia especificamente para esse fim.
O impulsionamento, por outro lado, consiste em promover uma publicação que já está presente no perfil da marca, mas que se deseja levar a mais pessoas, indo além dos usuários que o seguem.
Como impulsionar no Instagram?
O passo a passo de como impulsionar no Instagram não tem muito mistério.
Primeiramente, é preciso acessar seu perfil na rede social e procurar a publicação que se deseja exibir a mais pessoas.
Ao encontrá-la e clicar no post, você irá notar um botão azul localizado no canto inferior direito da imagem, que diz “turbinar publicação”.
Esse é o termo utilizado pela rede social, ainda que, para se referir ao processo, seja utilizada a expressão “impulsionamento”.
Em seguida, você poderá definir alguns detalhes, como o público a quem o post será direcionado, a duração da sua exibição, orçamento disponível para turbinar o conteúdo e a forma de pagamento desejada.
Por fim, basta clicar em “enviar” e aproveitar as vantagens de ter aprendido como impulsionar no Instagram.
Após a finalização desse processo, é possível acompanhar o desempenho do conteúdo impulsionado por meio de ferramentas oferecidas pela própria rede social.
Observar o número de interações com a página, curtidas no post e outras métricas de engajamento pode ajudar a aprimorar essa estratégia e garantir resultados ainda melhores no futuro.
Escolha bem os conteúdos que você impulsiona!
Para que o impulsionamento tenha os resultados esperados, é importante analisar estrategicamente esse recurso e verificar de que maneira ele pode ser melhor utilizado.
Não vale a pena, portanto, impulsionar todas as publicações do perfil da marca ou então escolher algumas de forma aleatória.
Considerando que o objetivo de chegar a mais usuários é atraí-los para perto do negócio, é essencial que os conteúdos promovidos sejam relevantes para o público ao qual serão exibidos, além de serem elaborados com cuidado e qualidade.
A segmentação do público-alvo dessas publicações é feita com base em alguns fatores, sendo eles a localização do usuário, seus interesses, seu gênero e idade.
Assim, é importante que o conteúdo impulsionado esteja de acordo com as pessoas que irão visualizá-lo, de forma que se sintam atraídas a conhecer a marca mais de perto.
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