Black Friday 2024: 5 estratégias de marketing para vender mais nesta data
A Black Friday 2024 está chegando! Confira 5 estratégias de marketing para aproveitar bem a ocasião e aumentar as suas vendas.
A Black Friday 2024 está chegando e, com o início do evento, é preciso contar com boas estratégias para vender mais.
Segundo uma pesquisa realizada pela Opinion Box, 66% dos consumidores brasileiros estão aguardando a promoção para fazer compras em diversos segmentos do mercado.
Mas, afinal, como chegar a essas pessoas e garantir que a promoção tenha um bom resultado nas suas vendas?
Para responder a essa pergunta, selecionamos algumas estratégias que vão ajudar você a vender mais na Black Friday 2024. Confira!
Melhores estratégias de marketing para vender mais na Black Friday 2024
Boas estratégias fazem a diferença pelas suas vendas em qualquer período do ano, mas a Black Friday 2024 se destaca por atrair a atenção dos consumidores e criar o cenário perfeito para estimular mais compras.
Por isso, é importante contar com um bom conjunto de técnicas para explorar todo o potencial dessa promoção e fazer com que as suas ofertas cheguem até o seu público de forma efetiva.
A seguir, confira algumas estratégias fundamentais para quem quer saber como vender mais na Black Friday 2024:
Precificação inteligente
Embora o preço dos produtos não seja o único fator considerado pelo consumidor, ele é um aspecto bastante importante para a decisão de compra.
De acordo com dados do estudo Consumer Survey 2023, 93% das pessoas já buscam por preço ao comprar em e-commerces.
Por isso, para criar boas ofertas e garantir preços competitivos, mas não prejudicar a sua margem de lucro, é importante utilizar métodos estratégicos de precificação.
Uma boa análise de concorrência e o uso de algoritmos que automatizam a tarefa são alguns exemplos de ações que podem trazer bons resultados.
Criação de ofertas personalizadas
A personalização das ofertas é mais uma estratégia fundamental para quem quer vender mais na Black Friday 2024.
Isso pode ser feito por meio de análises do histórico de compras dos consumidores, o que ajuda a criar promoções mais assertivas e voltadas aos verdadeiros interesses do seu público-alvo.
Além disso, esse caminho pode ajudar a aumentar a fidelização dos clientes, trazendo benefícios a longo prazo.
Utilização de gatilhos mentais
Essa promoção é um prato cheio para quem quer colocar em prática estratégias como os gatilhos mentais.
O senso de urgência e de exclusividade das ofertas tem um grande potencial a ser explorado, podendo incentivar a decisão de compra.
Promoções relâmpago e ofertas limitadas, por exemplo, motivam o consumidor a finalizar a compra rapidamente, o que representa um aumento nas suas vendas.
Integração omnichannel
Dados da edição brasileira do Unified Commerce Benchmark mostram que 50% dos consumidores evitam comprar de marcas que não ofereçam uma experiência integrada entre os canais.
Assim, a integração omnichannel é cada vez mais necessária para se adaptar às preferências dos clientes e evitar que você perca vendas por não oferecer essa possibilidade.
Oferecer opções como a compra online com retirada em loja ou a devolução facilitada, por exemplo, é uma ótima maneira de vender mais na Black Friday 2024.
Investimento em campanhas de mídia paga
Por fim, não podemos esquecer do papel do marketing digital no aumento das suas vendas.
O investimento em anúncios pagos é uma ótima estratégia para aplicar durante essa promoção, fazendo com que seus produtos e ofertas cheguem a mais consumidores por meio do Google Ads ou das redes sociais.
Assim, você garante mais visibilidade e engajamento com o público-alvo, atraindo mais clientes para suas ofertas.
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