(51) 99938-8441
Nosso negócio é fazer a sua empresa vender todos os dias!
Logo Logo
Logo
  • Quem Somos
  • Clientes
  • Serviços
    Todos Serviços
    Criação de Sites Otimização de Sites Consultoria SEO Publicidade Online Marketing de Conteúdo Gestão de Redes Sociais Link Building Produção de vídeo para Youtube Gestão de Canal Youtube
  • Blog
  • Fale com um Especialista

Unidades

  • Agência Novo Hamburgo - RS
  • Agência Porto Alegre - RS
Imagem de destaque do post Marketing de geolocalização: saiba o que é e como utilizar na sua empresa Imagem de destaque do post Marketing de geolocalização: saiba o que é e como utilizar na sua empresa
  1. Início
  2. Blog

Marketing de geolocalização: saiba o que é e como utilizar na sua empresa

O marketing de geolocalização é uma tendência importante para a criação de campanhas bem direcionadas. Entenda a estratégia!

13 de julho de 2023
Categorias:
  • Publicidade na Internet
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

O marketing de geolocalização é uma tendência crescente na elaboração de campanhas mais assertivas, que gerem um impacto efetivo sobre o público de uma marca e tragam resultados cada vez mais positivos.

Através de recursos tecnológicos que permitem compreender melhor o comportamento e a realidade dos consumidores, essa estratégia permite unir mundo real e virtual no planejamento de marketing de uma empresa.

Para entender o que é o marketing de geolocalização e como ele pode ser utilizado, continue a leitura!

O que é marketing de geolocalização e como ele funciona?

Seja para encontrar o melhor caminho para um destino ou para pedir uma carona em aplicativos, por exemplo, o GPS é uma tecnologia bastante presente no dia a dia das pessoas.

Esse recurso também pode ser explorado nas estratégias de marketing de uma empresa, o que dá origem àquilo que chamamos de marketing de geolocalização.

Tecnologias como o GPS informam a um sistema alguns dados de localização do usuário de diferentes aplicativos, o que significa que, ao acessá-los, uma marca pode compreender melhor seu comportamento e seus hábitos.

Nesse sentido, o que o marketing de geolocalização faz é utilizar esse tipo de dado para estruturar campanhas mais assertivas e direcionadas ao público de determinada região.

Além de ajudar a desenvolver propagandas online com um direcionamento mais assertivo, essa estratégia também pode ser útil para aumentar o envolvimento com o cliente, uma vez que esse tipo de marketing trabalha a partir da união entre o mundo real e o ambiente virtual.

Quais são os principais tipos de campanhas desse tipo de marketing?

Vários tipos de campanha podem ser criados a partir do marketing de geolocalização.

O geotargeting, por exemplo, é um ótimo caminho para aproveitar com sabedoria e estratégia os dados que informam a região do consumidor. Esse tipo de campanha consiste na criação de anúncios em plataformas como Instagram Ads e Google Ads, realizando uma segmentação do público-alvo baseada na localização do usuário.

Outro tipo de campanha, que funciona de forma parecida, é o geofencing. Nesse caso, são utilizadas coordenações mais precisas, que permitem a criação de um "raio" em torno de um local específico. Assim, ao adentrar nessa área, o dispositivo do usuário passa a receber anúncios.

Por fim, ogeotagging também é uma possibilidade interessante para usar esse tipo de marketing nas redes sociais. Nesse tipo de campanha, são feitas publicações em plataformas como o Instagram, adicionando uma tag de localização no post, que pode informar tanto uma região quanto um estabelecimento específico.

Maneiras de aplicar o marketing de geolocalização na sua empresa

Para aplicar esse tipo de marketing, é importante desenvolver um bom planejamento estratégico, que permita utilizar as tecnologias de localização de forma eficiente.

Isso envolve etapas importantes, como: definir um objetivo específico para a campanha, delimitar o público-alvo dessas estratégias, além de criar anúncios otimizados nas plataformas mais apropriadas para cumprir esses propósitos.

Ou seja, a ideia é aproveitar ao máximo as informações de localização que se tem a respeito do consumidor, enviando notificações de ofertas exclusivas quando o usuário se aproxima do negócio, por exemplo.

Além disso, como em toda campanha, é fundamental acompanhar o desempenho dos anúncios e traçar planos para melhorar as estratégias no futuro, um processo essencial para que o marketing de localização continue trazendo bons resultados para a empresa.

Precisa de ajuda profissional para explorar todo o potencial que o marketing digital pode oferecer para seu negócio?

Somos uma agência de marketing digital que ajuda empresas a se posicionar em destaque e de forma relevante na internet para atingir o público certo e gerar oportunidades reais de negócio.

Entre em contato com a Marke!

Artigos relacionados

Thumbnail do post 10 estratégias de marketing digital que geram resultados para sua empresa

10 estratégias de marketing digital que geram resultados para sua empresa

1 de julho de 2024
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

Hoje em dia, o sucesso de uma empresa depende de boas estratégias de marketing digital. Confira 10 possibilidades para o seu negócio!

Publicidade na Internet Empreendedorismo
Thumbnail do post Facebook Ads: Comece Suas Campanhas Hoje! [6 formas de anunciar ✔]

Facebook Ads: Comece Suas Campanhas Hoje! [6 formas de anunciar ✔]

13 de março de 2024
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

Conheça diferentes tipos de campanha de Facebook ads. Saiba a diferença entre cada uma delas e descubra qual faz mais sentido para seu negócio!

Publicidade na Internet Empreendedorismo
Thumbnail do post Advertorial: O que é? Conheça as vantagens dessa estratégia

Advertorial: O que é? Conheça as vantagens dessa estratégia

9 de fevereiro de 2024
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

Você sabe o que é advertorial? Saiba o que significa essa estratégia e quais são as vantagens que ela oferece. Confira!

Publicidade na Internet Empreendedorismo

Tenha mais resultados na internet

Solicitar Orçamento
A Marke

Uma agência de Marketing Digital voltada a oferecer os melhores resultados para o seu negócio.

Trabalhe conosco
Serviços
  • Criação de Sites
  • Otimização de Sites
  • Consultoria SEO
  • Publicidade Online
  • Marketing de Conteúdo
  • Gestão de Redes Sociais
  • Link Building
  • Produção de vídeo para Youtube
  • Gestão de Canal Youtube
Principais Unidades
  • Agência Novo Hamburgo - RS
  • Agência Porto Alegre - RS
© Marke Marketing Digital e Consultoria SEO. Todos os Direitos Reservados.
Marke Marketing Digital e Consultoria SEO
Olá, tudo bem?
Preencha o formulário para falar com o nosso especialista.